quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

IL VOLO - TALENTO, HUMILDADE E CARISMA


Eu conheci Il Volo em novembro de 2013 e, como a maioria das pessoas, foi amor a primeira vista. E foi “por acaso”.
Uma amiga me disse que no Teatro Bradesco aqui na cidade de São Paulo, ela tinha visto a propaganda de três jovens tenores italianos que se apresentariam ali no mês seguinte. Ela ficou interessada e veio me dizer que ela iria ao show e que eu também deveria ir, já que eu gostava de música italiana. Ela me convenceu e eu decidi ir assisti-los.
Os dias passaram e, quando estava na véspera do show, resolvi pesquisar quem eram os jovens tenores e levei um susto: eram muito jovens; eu fiquei preocupada, achando que seria um grupo para adolescentes e eu me sentiria “um peixe fora d’água”. Mas, como já havia comprado os ingressos e minha amiga também iria com o marido, resolvi ir assim mesmo. Minha mãe também foi. Eu concluí também que, com aquele tipo de música, não poderia se tratar de um show só para adolescentes.
            Chegou o dia. Para minha surpresa, o teatro estava lotado. Eu fiquei mais tranqüila quando percebi que havia  pessoas de todas as idades, inclusive muitos homens. Não apenas adolescentes. Quando eles entraram no palco, foi como se eu já os conhecesse há muito tempo, tamanha foi a empatia. E isto aconteceu com todos nós!  A cada música, nós ficávamos mais encantados; que vozes lindas, que talentos e que simpatia! Eles nos conquistaram com suas músicas, com suas palavras e com suas brincadeiras. Nós nos divertimos naquele show. A maioria das músicas, nós já conhecíamos, eram as que gostávamos há muitos anos. Mas mesmo as músicas novas, cantadas por eles, eram maravilhosas. Eu não queria que aquele show terminasse. Nós saímos de lá maravilhados!
            No dia seguinte, fui pesquisar mais sobre eles e descobri que já tinham vindo para o Brasil no ano anterior (2012) para promoção de um CD e eu nem tinha ficado sabendo, mas muitos brasileiros já os conheciam e já adoravam. A partir daí, fiquei sabendo tudo sobre eles, comprei CDs, DVDs e passei a acompanhá-los por grupos nas redes sociais. Passei a assistir a RAI (TV a cabo) e a muitos programas pelos sites da Internet. Muitas pessoas aqui no Brasil fazem isto.

            Eu fiquei ansiosa por um novo show deles que, finalmente, aconteceu em maio de 2016. Foram 5 shows no país. Eu fui aos dois de São Paulo e amei! Eles são cativantes!  Para nossa alegria, cantaram “Garota de Ipanema”!!! Gianluca cantou em Português. Conquistaram ainda mais pessoas depois disso! A cada dia,  passo a admirá-los mais; os três. Para mim, eles possuem muito talento, além de humildade e carisma. Minha família adora! Somos todos fãs!!!

2 comentários:

  1. Ya he leido tu relato Stella. Muy bonito. Estos chicos son increibles y unen a personas que estamos muy lejos unas de otras. He conseguido grandes amigos gracias a ellos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias, Carmen. Otra buena cosa que estos chicos nos han traído; conocer a personas de otros países. Presentaron los nuevos amigos!

      Excluir